Contagem Regressiva

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Desafio Energia + Limpa 2012

Atualmente verificamos que cada vez mais as crianças e jovens estão se empenhando para a conservação do meio ambiente e desde já desenvolvendo projetos nas escolas que colaboram para planos de sustentabilidade. Essas mesmas crianças e jovens, diante da alta velocidade e conhecimento das tecnologias é que futuramente estarão no comando de pesquisas acadêmicas voltadas para o meio ambiente, desenvolvimento de projetos de sustentabilidade, descoberta de novas fontes de energia renováveis e estudo do menor impacto ao meio ambiente.
O Desafio Energia + Limpa 2012 corrobora com a criatividade, pesquisa e preocupação com o desenvolvimento de sustentabilidade nos mais diversos setores do planeta, é um projeto educacional dirigido a alunos matriculados no 8º e 9ª anos de escolas públicas das redes estaduais de ensino.
Ao final do trabalho os alunos deverão construir uma carta destinada à Presidente da República do Brasil, contendo a resposta da seguinte pergunta: "Que tipo de energia o Brasil precisa e de onde ela virá?".
Até 20 de setembro de 2012 estão abertas as inscrições o Desafio Energia+Limpa 2012. As melhores cartas sobre energia limpa escritas por alunos do 8º e 9º anos do ensino Fundamental Ciclo II serão premiadas com tablets, notebooks e datashows, assim como, seus respectivos professores orientadores e escolas.
Não deixe de participar.
Inscrições e Informações no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário